Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Quem vai refazer a prova do ENEM ?

Depois de muito se falar na anulação do Exame Nacional do Ensino Médio, felizmente definiu-se a nova data do exame para as pessoas que foram prejudicadas com o primeiro. Por isso, nós do 360° criamos esse pequeno post para falar um pouco de como vem sendo o padrão da prova de matemática. Afinal como são estas ?

A prova de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é diferente das provas convencionais em que o aluno tem que decorar fórmulas para fazer os exercícios.
A prova de Matemática do Novo Enem cobra do aluno raciocínio, interpretação de gráficos, tabelas e enunciados. Muitas vezes a resposta da questão está contida no enunciado, basta saber interpretar a questão.

Boa Sorte a todos !.

Um comentário:

  1. É fato a preocupação das pessoas quando o assunto é VESTIBULAR, e como o ENEM se tornou uma ferramenta pela qual as universidades selecionam os jovens para cursarem seus respectivos cursos, achamos interessante demonstrar qual o padrão da prova de matemática nesta. Para haver um melhor desempenho e não haver surpresas no momento em que for se fazer a prova.

    ResponderExcluir