Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

01/12/2010 - 13h14 Cuca ignora matemática e vê Cruzeiro com "chance enorme" de título

Segundo cálculos do site Chance de Gol, o Cruzeiro chega à última rodada do Campeonato Brasileiro com 6,9% de possibilidade de ser campeão. A porcentagem distante do que é apontado, principalmente, para Fluminense (81,3%), e Corinthians (11,9%), entretanto, não incomoda o técnico Cuca.

“Ninguém tem falado muito do Cruzeiro faz tempo. Desde que perdemos para o Corinthians, a gente lê e entende que o título vai ficar aqui e ali, porque a chance do Fluminense hoje é 70% ou um pouco mais. Nós temos cerca de 10, mas futebol é futebol, amigo”, observou.
O comandante do time celeste destaca que já reverteu quadro igualmente negativo com o tricolor carioca, no ano passado, quando brigava para não ser rebaixado. “Ano passado, tinha 98% de chance de cair com 2%. Então como não vou acreditar em 10? Acho que temos uma chance enorme”, analisou.
O Cruzeiro é o terceiro colocado na tabela com 66 pontos, dois a menos que o líder, Fluminense, e um atrás do Corinthians, que ocupa o segundo lugar. O time mineiro está desvantagem no saldo de gols para os dois concorrentes.
Para chegar ao título, o Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras na Arena do Jacaré, e torcer para que o Corinthians não derrote o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia, e o Fluminense não supere  o Guarani no Engenhão, no Rio de Janeiro. Os três jogos serão no domingo, às 17h.
Cuca crê que Goiás e Guarani são capazes de roubar pontos dos concorrentes do time celeste. “Acho que nossa chance aumenta pelos adversários de Fluminense e Corinthians. Se eles tivessem um clássico ou coisa assim pela frente, eu não teria tanta confiança. Eles pegam duas equipes rebaixadas, aí que temos maior crença”, comentou. O treinador justifica sua confiança nos times que vão para a Série B pela experiência de ter passado pelo Goiás em 2003. “Já trabalhei no Goiás e sei como é lá dentro, como são as pessoas que dirigem o Goiás, os jogadores que vestem aquela camisa mesmo rebaixados. Não pense que vão chegar lá e ganhar tranquilo, ou o Guarani será goleado, como muitos falam”, salientou.
“Jogo é jogo e quem veste uma camisa de grande clube, como Guarani e Goiás, tudo que não querem na vida é entrar numa página ruim. Os caras vão se preparar, jogar e ninguém fala em dinheiro. Acho até que isso é desnecessário. Tenho muita fé que esses times farão coisas que equipes até maiores não fizeram. Não se trata de ganhar ou perder o jogo, mas que vão dar trabalho vão”, acrescentou Cuca.

esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/12/01/cuca-ignora-matematica-e-ve-cruzeiro-com-chance-enorme-de-titulo.jhtm

Um comentário:

  1. Até mesmo em previsões de campeonato a matemática é importante. Porém infelizmente há, que a ignore. ( Mas, a equipe do 360º não acha um boa ideia)

    ResponderExcluir