Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Matemática foi o mais difícil na primeira fase da Fuvest

A primeira fase do vestibular da Fuvest 2011, realizada neste domingo, apresentou uma prova bem elaborada e exigente para os candidatos que desejam uma das 10.752 vagas em jogo na Universidade de São Paulo e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Apesar de ter contado com o mesmo nível de dificuldade do exame do ano passado, dizem especialistas, as questões de matemática e de inglês foram mais trabalhosas do que o normal. "As questões de matemática foram, sem nenhuma dúvida, as mais complicadas", explicou Nicolau Marmo, coordenador geral do Anglo Vestibulares.
Segundo ele, as dez questões traziam perguntas sobre trigonometria e geometria, mas não exigiam muitas contas. "Foi necessário muito raciocínio lógico, saber pensar em cima dos problemas que eram propostos. Não foi fácil resolver", afirmou o professor. Em inglês, o problema foram os textos mais complexos, com vocabulários mais específicos e palavras que nem sempre são conhecidas por alunos de nível intermediário na língua inglesa, o que é exigido para os candidatos que prestam o exame.

Um comentário:

  1. Vestibular é algo que esquenta a cabeça dos jovens. Por isso a equipe do 360º decidiu através deste post, mostrar o quanto é importante que os jovens se dediquem e se aprofudem nos conteúdos da disciplina. Visto que o mundo é competitivo, e cada vez mais os vestibulares exigem conhecimento, e raciocínio.

    ResponderExcluir