Pesquisar este blog

domingo, 24 de outubro de 2010

Os triângulos...

O triângulo é a figura geométrica formada por 3 ângulos e lados que somam 180º graus. E como o próprio nome já diz é o principal foco de estudo da trigonometria. O triângulo é a mais comum de todas as outras figuras geométricas, e talvez a mais fácil de se aprender, já que desde o maternal não temos dificuldades em identificá-las. O nosso cotidiano é cercado dessa figura, basta olhar ao seu redor e com certeza verá algo que represente - a, às vezes o canteiro do seu jardim, o piso da sua casa, os detalhes da sua roupa, alguns de seus pertences. Enfim ,inúmeras coisas que ilustram nosso dia-a-dia. Para comprovar a presença desta figura geométrica em sua vida, a equipe do 360º, decidiu fazer uma viagem pelo mundo para mostrar pra vocês. Acompanhe :

Nas pirâmedes do Egito...

No pentágono - EUA...

Na marca de alguns acessórios...

No dólar americano...

Nos vestidos de Lady Gaga...

Na bandeira da Bahia...

Na bandeira de Minas Gerais !

Esses são apenas alguns exemplos, se você parar e observar, com certeza encontrará ao seu redor uma ifinidades de outros exemplos de triângulos.

2 comentários:

  1. Até na nota de um dólar, nunca tinha reparado... Também não tenho acesso! Nas roupas de Gaga, nunca parei pra observar... Massa

    ResponderExcluir
  2. Com construção deste post, possibilitamos aos seguidores a visualização de uma figura geométrica que é o objeto de estudo da trigonometria, o triângulo. Porém não nos limitamos a Visualização representativa conceitual da figura, e sim buscamos uma visão dinâmica da representação desta. Por isso procuramos o maior número possível de elementos que envolvesse triângulos no mundo, desde roupas, monumentos, marcas de objetos, slogans de bandeiras a dinheiro. Destacando assim a presença destas figuras em meio ao nosso cotidiano.

    ResponderExcluir