Pesquisar este blog

sábado, 23 de outubro de 2010

Eu sou brasileiro... Com muito orgulho, com muito amor!


“Brasil!  Terra boa e gostosa Da morena sestrosa De olhar indiferente Brasil, samba que dá Para o mundo se admirar O Brasil, do meu amor Terra de Nosso Senhor”. (Ary Barroso)
De fato, o nosso país é toda essa maravilha que os versos da música Aquarela do Brasil exprime, mas nosso país não se limita apenas aos bamboleios, mulatas, samba e água de côco. Vai muito além disto, e nos faz retornar a um pequeno verso da canção : samba que dá Para o mundo se admirar”. Não somente o samba e sim a matemática.( Matemática ?Mas... como assim ?)

O Brasil no último mês participou da olimpiada Iberoamericana de Matemática junto a 21 países em Assunção no Paraguai, e os nossos representantes honraram o verde e amarelo da nossa bandeira, pois o país foi o primeiro colocado entre os 21 países que participaram.Além das duas medalhas de ouro e duas de prata, o time brasileiro obteve a maior pontuação total da competição ,133 pontos. Matéria completa

Fotografia: Equipe do Brasil Divulgação da OBM

Realmente, esta competição foi um exemplo de que o nosso país dispõem de jovens matemáticos que nos enchem de orgulho com títulos como estes. O que serve como estímulo para milhares de pessoas que desejam participar de competições, tanto nacionais como internacionais. Contribuindo ainda mais com o desenvolvimento intelectual dos estudantes e tornando nosso país, um país modelo no que diz respeito ao estudo da matemática.



2 comentários:

  1. Dá mais orgulho de ser brasileiro .. rs
    Neem imagiinava, boom sabeer que o Brasiil nao tem só samba, os nerds tbm mandam beem =D

    By: Ailma P.

    ResponderExcluir
  2. Através deste post, buscamos enfatizar a desempenho do nosso país em uma olímpiada, destacando assim a matemática. Mostrando desta forma, que nosso país não se define, unicamente pelo samba,carnaval, e praias e sim pelo Brasil a fora há gênios no que se diz respeito a matemática. Por meio deste post, buscamos influênciar cada vez mais a participação de jovens em atuações matemáticas.

    ResponderExcluir